Assistente de Cadastro e Crédito
- Empresa: Evoq Gestão
- Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil
- F - R$ 2.501,00 - 3.000,00
- Efetivo
- Categoria: Administração
- Data:28 mar 2025
- Vaga expira em: 4 days
- Compatilhe:
Descrição da Vaga
Atividades
🎯 Processo Seletivo: Assistente de Cadastro e Crédito
Segmento: Securitizadora
Nosso cliente desse processo seletivo é é um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) que oferece antecipação de recebíveis com segurança e agilidade. Atua com transparência, ética e governança rigorosa, garantindo credibilidade no mercado. Com uma equipe experiente e diretores participativos, mantém um crescimento constante e uma gestão de excelência.
💼 Objetivo do cargo: Garantir a regularização de pendências financeiras, realizando a gestão de contas a receber, entrando em contato com clientes inadimplentes e negociando condições de pagamento. Ele também é responsável por acompanhar os prazos de vencimento, emitir boletos e relatórios, e colaborar com a equipe financeira para assegurar o fluxo de caixa da empresa.
➡️➡️Confira quais serão suas principais responsabilidades e atribuições:
- Coleta de documentos: receber as solicitações de abertura de limite de crédito, solicitar, acompanhar, receber, conferir e salvar os documentos cadastrais dos clientes;
- Análise documental e Informações: Verificar os documentos, informações de cadastro e projeções realizadas pelo comercial ao crédito, a fim de solicitar e/ou complementar as informações/documentos faltantes para subsidiar a análise do cliente;
- Check List: Revisar os check lists das pastas aguardando documentos e cobrar clientes e comerciais;
- Consultas: Consultar Serasa, Bacen, Cenprot e emitir certidões validações em sites (Cartão CNPJ, Sintegra, CND, CRC ativo, certidão de inteiro teor da junta, Receita, sites de validação de procurações públicas e demais) e salvar as evidências na pasta do cliente;
- Padronização: Garantir a padronização dos documentos, procedimento e processos da empresa como layout, utilização de terminologias, adoção de um estilo de escrita clara e objetiva, padrão de nomenclaturas de pastas e arquivos seguindo a instrução de trabalho;
- Cadastro: efetuar os cadastros e atualizações cadastrais dos clientes/cedentes, representantes e avais no sistema de Q-PROF e Q-Certifica conforme manual;
- Transferências: Efetuar as transferências de agentes (comerciais);
- Atendimento: Efetuar atendimento a equipe comercial, clientes e áreas internas para esclarecimentos de dúvidas referente aos processos;
- Crédito: Encaminhar para análise de crédito quando finalizar o recebimento da documentação;
- Controle: Manter atualizadas as planilhas de controle das análises e SLA;
- Cobrança: Monitorar prazos e pendências relacionadas a cadastros e com mais de 15 dias informar a supervisão que deverá ajudar na cobrança ou arquivar a pasta por falta de interesse do cliente;
- Contratos e Parametrizações: Responsável pela emissão dos contratos (fundo e securitizadora) de acordo com aprovação, parametrizações;
- Revisão: Gerar e analisar relatório de todas os clientes ativos e analisar os vencimentos das análises para solicitar revisão de crédito conforme rotina definida;
- Revisão e Reativação: Após despacho do crédito confere contrato se vigente, confere e atualiza parametrizações, se necessário emitir novo contrato, atualiza cadastro na administradora;
- Administradores (fundo): Atualizações cadastrais quando necessário;
- Gestor (fundo): Envio do relatório de crédito prospecção, revisão e reativação.
- Pleitos: Atendimento a pleitos, alterações de taxas, tarifas, características, solicitações da mesa de operações e gestão;
- Relatórios: Elaborar relatórios específicos, a fim de fornecer informações quanto ao andamento dos trabalhos;
- Bloqueios: Responsável pelos bloqueios de clientes de alertas recebidos das demais áreas;
- Desenvolvimento: Acompanhar e desenvolver demais analistas da área.
Requisitos e qualificações
📕Formação, Conhecimentos e Experiências necessárias:
- Graduação cursando em Gestão Financeira, Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
- Pacote Office Básico;
- Conhecimento de cadastro e análise documental;
- Noções de Direito Civil acerca de Documentos Constitucionais;
- Noções básicas de Economia e Finanças.
Desejável
👩💻👨💻Procuramos um(a) profissional que tenha como principais comportamentos, habilidades e atitudes:
- Resiliência;
- Comprometido;
- Perfil negociador;
- Proatividade;
- Atenção aos detalhes;
- Agilidade;
- Habilidades de comunicação;
- Habilidades interpessoais para manter bom relacionamento com os clientes;
- Atencioso.