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Assistente de Cadastro e Crédito

  • Empresa: Evoq Gestão
  • Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil
  • F - R$ 2.501,00 - 3.000,00
  • Efetivo
  • Categoria:
  • Data:28 mar 2025
  • Vaga expira em: 4 days
  • Compatilhe:

Descrição da Vaga

Atividades

🎯 Processo Seletivo: Assistente de Cadastro e Crédito

Segmento: Securitizadora

Nosso cliente desse processo seletivo é é um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) que oferece antecipação de recebíveis com segurança e agilidade. Atua com transparência, ética e governança rigorosa, garantindo credibilidade no mercado. Com uma equipe experiente e diretores participativos, mantém um crescimento constante e uma gestão de excelência.

💼 Objetivo do cargo: Garantir a regularização de pendências financeiras, realizando a gestão de contas a receber, entrando em contato com clientes inadimplentes e negociando condições de pagamento. Ele também é responsável por acompanhar os prazos de vencimento, emitir boletos e relatórios, e colaborar com a equipe financeira para assegurar o fluxo de caixa da empresa.

➡️➡️Confira quais serão suas principais responsabilidades e atribuições:

  • Coleta de documentos: receber as solicitações de abertura de limite de crédito, solicitar, acompanhar, receber, conferir e salvar os documentos cadastrais dos clientes;
  • Análise documental e Informações: Verificar os documentos, informações de cadastro e projeções realizadas pelo comercial ao crédito, a fim de solicitar e/ou complementar as informações/documentos faltantes para subsidiar a análise do cliente;
  • Check List: Revisar os check lists das pastas aguardando documentos e cobrar clientes e comerciais;
  • Consultas: Consultar Serasa, Bacen, Cenprot e emitir certidões validações em sites (Cartão CNPJ, Sintegra, CND, CRC ativo, certidão de inteiro teor da junta, Receita, sites de validação de procurações públicas e demais) e salvar as evidências na pasta do cliente;
  • Padronização: Garantir a padronização dos documentos, procedimento e processos da empresa como layout, utilização de terminologias, adoção de um estilo de escrita clara e objetiva, padrão de nomenclaturas de pastas e arquivos seguindo a instrução de trabalho;
  • Cadastro: efetuar os cadastros e atualizações cadastrais dos clientes/cedentes, representantes e avais no sistema de Q-PROF e Q-Certifica conforme manual;
  • Transferências: Efetuar as transferências de agentes (comerciais);
  • Atendimento: Efetuar atendimento a equipe comercial, clientes e áreas internas para esclarecimentos de dúvidas referente aos processos;
  • Crédito: Encaminhar para análise de crédito quando finalizar o recebimento da documentação;
  • Controle: Manter atualizadas as planilhas de controle das análises e SLA;
  • Cobrança: Monitorar prazos e pendências relacionadas a cadastros e com mais de 15 dias informar a supervisão que deverá ajudar na cobrança ou arquivar a pasta por falta de interesse do cliente;
  • Contratos e Parametrizações: Responsável pela emissão dos contratos (fundo e securitizadora) de acordo com aprovação, parametrizações;
  • Revisão: Gerar e analisar relatório de todas os clientes ativos e analisar os vencimentos das análises para solicitar revisão de crédito conforme rotina definida;
  • Revisão e Reativação: Após despacho do crédito confere contrato se vigente, confere e atualiza parametrizações, se necessário emitir novo contrato, atualiza cadastro na administradora;
  • Administradores (fundo): Atualizações cadastrais quando necessário;
  • Gestor (fundo): Envio do relatório de crédito prospecção, revisão e reativação.
  • Pleitos: Atendimento a pleitos, alterações de taxas, tarifas, características, solicitações da mesa de operações e gestão;
  • Relatórios: Elaborar relatórios específicos, a fim de fornecer informações quanto ao andamento dos trabalhos;
  • Bloqueios: Responsável pelos bloqueios de clientes de alertas recebidos das demais áreas;
  • Desenvolvimento: Acompanhar e desenvolver demais analistas da área.

Requisitos e qualificações

📕Formação, Conhecimentos e Experiências necessárias:

  • Graduação cursando em Gestão Financeira, Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
  • Pacote Office Básico;
  • Conhecimento de cadastro e análise documental;
  • Noções de Direito Civil acerca de Documentos Constitucionais;
  • Noções básicas de Economia e Finanças.

Desejável

👩‍💻👨‍💻Procuramos um(a) profissional que tenha como principais comportamentos, habilidades e atitudes:

  • Resiliência;
  • Comprometido;
  • Perfil negociador;
  • Proatividade;
  • Atenção aos detalhes;
  • Agilidade;
  • Habilidades de comunicação;
  • Habilidades interpessoais para manter bom relacionamento com os clientes;
  • Atencioso.
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